DIY – MURAL DE RECADOS PERSONALIZADO

Sabe aquelas rolhas que você guarda depois de abrir um belo vinho? Agora é a hora de resgatá-las e fazer um mural ao seu gosto, que pode ser usado para pendurar fotos ou recados. O melhor de tudo é que, se você usar um adesivo de parede, assim como eu, ele vai durar por muito mais tempo, já que a madeira pode ser colocada em qualquer lugar, enquanto o adesivo seria descartado após o uso.

Então, para você que gosta de dar personalidade à sua casa sem gastar muito, veja este tutorial!

1

8

Primeiramente, você vai precisar de um pedaço de MDF (ou qualquer outro tipo de madeira) com tamanho suficiente para o seu mural. Antes das rolhas, cole o adesivo de acordo com as instruções. Depois, vamos à parte mais artesanal.

Separe as rolhas, um estilete para cortá-las ao meio (muito cuidado ao usar) e a cola quente para fixá-las.

4 Em relação ao adesivo, eu comprei este com xícaras de café pela internet. Demorou bastante para chegar, aproximadamente dois meses, mas o preço compensa! Se quiser este mesmo adesivo, veja neste link.

O MDF pode ser encontrado em lojas de artesanato especializadas em MDF, decoupage, etc.

7

Agora o trabalho depende de paciência. Quando você tiver o número suficiente de rolhas, cole-as como desejar, ou siga o modelo que eu fiz:

6

Para fixar o quadro na parede, eu utilizei fitas próprias para quadros (aquelas que parecem um velcro bem resistente). Lembre-se de seguir as instruções na embalagem e de verificar se elas aguentam o peso necessário. Como meu MDF tinha uma moldura na parte de trás, eu poderia utilizar pregos, mas preferi não furar a parede para poder trocar o quadro de lugar à vontade.

5

Veja o resultado:2

Fica lindo na sala ou na cozinha, e você pode escolher entre deixá-lo assim ou utilizá-lo como porta fotos e recados, com tachinhas coloridas!3 Gostou? Então compartilhe e curta nossa página!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s